sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fernando e o debate na RBA

Por JOAO CARLOS DE ANDRADE

O primeiro debate promovido com os candidatos ao governo do estado promovido pela RBA foi considerado calmo. Não houveram trocas de ofensas pessoais o que fez com que o direito de resposta não fosse solicitado por nenhum candidato.
Chegou a haver um clima cordial entre os candidatos.
Domingos Juvenil (PMDB) parecia inseguro e perdido diante das câmeras, criticou a gestão na saúde do atual governo e esqueceu que o PMDB tinha a pasta da SESPA na época das mortes dos recém nascidos da Santa Casa. Juvenil deu um verdadeiro tiro no pé.
Ana Júlia (PT) em seu eterno momento lulesco, não parava de lembrar que é amiga do presidente. Aliás todos querem tirar foto ao lado do barbudo que goza do maior índice de aprovação de um presidente da história do Brasil.
Os números apresentados pela candidata Ana Júlia não convenceram, pois o povo do Pará sabe e sente na pele a ineficácia do atual governo em todas as áreas, seja na saúde, na educação, na segurança...
Simão Jatene (PSDB), estava tranquilo e equilibrado, mostro-se conhecedor dos problemas do estado e parecia saber o que perguntar e o que responder com propriedade e segurança.
Fernando Carneiro (PSOL), tomou conta do debate, jogou água na hipocrisia dos outros candidatos. Saiu-se muito bem diante do comentário do candidato Juvenil, quando foi lembrado de ter pertencido ao PT, e na administração do prefeito Edmilson Rodrigues, no qual Ana Júlia era vice.
Sabiamente Carneiro afirmou que o poder subiu a cabeça dos companheiros o que permitiu que o PT se envolvesse com mensalões, aloprados e das alianças com políticos como Sarney, Duciomar Costa e Seffer.
Segundo Carneiro as atidudes do PT, partido que ele ajudou a fundar, vem colocando-se de encontro a moral e a ética, não restando outra opção senão a de fundar o PSOL.
No final Fernando Carneiro declarou que a situação caótica em que o Pará se encontra deve-se as adminstrações passadas do PSDB e do PT que apoiado pelo PMDB levou o Pará ao caos.
Parabéns Fernando Carneiro, você foi o grande vencedor desse debate. Você não tem rabo preso e por isso deu um verdadeiro baile.
Que venha o próximo debate.

Nenhum comentário: