sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fernando Carneiro em debate na UEPA


O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Fernando Carneiro, participou ontem (16/09)do debate entre os candidatos a governador do Pará, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPA.

Para um público de alunos e professores, Carneiro apresentou propostas para a área da educação e lamentou a ausência dos candidatos do PSDB, PT e PMDB no debate. “Queria que Jatene, Juvenil e Ana Júlia estivessem aqui para defender esse modelo de desenvolvimento que prioriza os grandes projetos na Amazônia e deixa apenas miséria e fome para o povo do Pará”, lamentou.

Segundo Carneiro, os indicadores socioeconômicos do Estado mostram que o modelo de desenvolvimento defendido pelo atual governo e pelos anteriores não melhorou a vida do povo. “Temos o segundo pior saneamento do país, estamos no último lugar do Ideb na área da educação, a saúde do Pará foi a que menos recebeu recursos do SUS e a violência aumentou em quase 200% nos últimos dez anos. Isto mostra que o atual modelo de desenvolvimento não está dando certo”, explicou.

Fernando Carneiro criticou, também, a atuação de empresas como a Vale do Rio Doce no Estado. “Os governos de Jatene e Ana Júlia ficaram de joelhos diante da Vale, ao fazerem renúncia fiscal e deixarem de arrecadar tributos das empresas. Com isso, falta dinheiro para a educação, saúde e outras áreas sociais”, afirmou.

Um comentário:

Júnia do Vale disse...

Gostaria muito de ter comparecido para ver e ouvir, mas estou cuidando de uma pessoa que vai fazer algumas cirurgias e não estou participando de nada. Gostaria de ter ido à festa, claro, também. Dar um abraço no candidato.
Queria comentar que o PT tirou da manga, na última hora essa maravilhosa proposta de fazer os terminais de onibus, para reduzir o volume do transito e diz, em sua propaganda que o trabalhador poderá pegar vários onibus com uma só passagem paga.
Toda vez algum partido tira esta maravilhosa proposta da manga e não faz nada, nem lembra, nem toca no assunto. Nem se desculpa. Nem o PT.