quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições - Carneiro, a surpresa do debate


Favorecido pela confortável condição de metralhadora giratória, vantagem que ele soube explorar ao se revelar persuasivo, evitando resvalar para o sectarismo, Fernando Carneiro (foto), do PSol, se constituiu na grata surpresa do debate reunindo os candidatos a governador do Pará. Promovido pela Rede Globo de Televisão, da qual é afiliada no Estado a TV Liberal, do debate participaram ainda a governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição, o ex-governador tucano Simão Jatene, e o deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa e candidato ao governo pelo PMDB.
Fernando Carneiro se saiu tão bem, mas tão bem, que chegou a irritar o aparentemente sereno Simão Jatene, que pretendeu interrompê-lo, quando o candidato do PSol estava com a palavra. Por isso, o candidato do PSDB acabou amargando uma constrangedora admoestação pública, humilhante para um homem sexagenário e que ainda ostenta o status de ex-governador. “Não me interrompa, que eu estou com a palavra. Vá desrespeitar o PT, mas não a mim, porque eu não vou admitir”, disparou Carneiro, em tom incisivo, mas sem grito.
Articulado, sereno, porém seguro em suas críticas, que vão do PSDB ao PT, passando pelo PMDB, Fernando Carneiro manteve a postura e compostura que se espera de um aspirante ao governo, passando ao largo do piti, habitualmente tão a gosto dos radicais. De tão seguro que se revelou, ele conseguiu minimizar seu maior senão como orador, que é a voz fina.

Fonte:
Blog do Barata

Um comentário:

Júnia do Vale disse...

Agora qu já esdta no fim, e imagino o cansaço de todos voces, em viagens contantes, neste grande esforço vitorioso que já é a Campanha Fernando Carneiro Governador.
Só o que posso é dizer parabéns ao PSOL, pela finalmente indicação de Fernando a um cargo público, e a a Ferando por sua meteórica trajetória de sucesso, muito feliz. As pessoas nos param nas ruas para manifestar apoio.

Boa sorte e muito obrigado por nos mostrar com tamanho esforço e simplicidade um novo caminho a seguir.
abçs